Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Gestão do Talento em Organizações da Península Ibérica
Publicado em: 15 Junho 2021

Gestão do Talento em Organizações da Península Ibérica

Lançamento do Livro de Dora Martins (docente do ISCAP) e Rita Moreira da Cruz

No próximo dia 24 de janeiro, realizar-se-á, no Grande Auditório do ISCAP, pelas 19h00, o lançamento do livro "Gestão do Talento em Organizações da Península Ibérica", coordenado por Dora Martins (docente do ISCAP) e Rita Moreira da Cruz.

A apresentação estará a cargo de Pedro Amorim, managing director da Experis Portugal. A sessão contará com a intervenção de vários autores participantes na obra.

Agradecemos a confirmação da sua presença, até ao dia 21 de janeiro, para o e-mail:

+info

Apresentação da obra
A gestão do talento tem vindo a dominar o debate da gestão de pessoas nas organizações do século XXI. No sentido de ajudar a preparar os novos desafios da gestão de talento, este livro conjuga um enquadramento reflexivo do ciclo de gestão de talento com testemunhos de 15 empresas ligadas à indústria e consultoria, assim como organizações de economia social com atuação no domínio da ação social, saúde e bem-estar. Privilegia uma abordagem atual sobre o contexto organizacional ibérico, valorizando um conteúdo abrangente − atração, retenção e desenvolvimento do talento através de uma gestão integrada de práticas de gestão e desenvolvimento de pessoas, alinhada com a cultura organizacional e competitividade do negócio. A parte final do livro apresenta a importância de olhar para as pessoas como eixo principal da estratégia das organizações e de um estilo de liderança adaptado para a diversidade global de talentos.

A pluralidade de perspetivas e os diferentes desafios que caraterizam a gestão de talento enriquecem o debate que pretende ser inspirador dos que agora estão a iniciar a exploração do tema enquanto domínio de investigação ou de intervenção ou somente daqueles que procuram aperfeiçoar as suas estratégicas de atuação.

Combined Shape

Navigation