Entrada > Destaques > Notícias > Reforço da cooperação internacional entre o ISCAP e a Universidade Miguel Hernández
Publicado em: 04 Novembro 2025

Reforço da cooperação internacional entre o ISCAP e a Universidade Miguel Hernández

Entre os dias 20 e 24 de outubro, a Diretora do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH) do ISCAP Dora Martins realizou uma visita à Universidade Miguel Hernández (UMH), em Elche (Espanha), a convite da instituição e no contexto do Programa de Ações para a Internacionalização de Escolas, Faculdades e Institutos de Investigação (AIEFI) da UMH, juntamente com Beatriz Martín del Río, Diretora do Mestrado Universitário em Gestão de Recursos Humanos, Trabalho e Organizações, e Vice-Reitor José Manuel Blanes Martínez, responsável pelo Posicionamento Institucional e Rankings.

Esta mobilidade teve como principal objetivo reforçar a cooperação entre o ISCAP e a UMH, consolidando o trabalho conjunto desenvolvido no âmbito do Acordo de Dupla Titulação entre o Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (ISCAP) e o Máster Universitario en Gestión de Recursos Humanos, Trabajo y Organizaciones (UMH), em vigor desde 2023.

Segundo a Diretora do Mestrado "esta visita representou uma oportunidade de reforçar a parceria estratégica entre as duas instituições, promovendo novas sinergias não apenas na formação avançada em Recursos Humanos, mas também no domínio da investigação e da atividade pedagógica".

O Acordo de Dupla Titulação permite que os estudantes do ISCAP e da UMH obtenham simultaneamente os dois diplomas, usufruindo de uma experiência internacional completa, apoiada por equipas administrativas, pedagógicas e científicas dedicadas, desde a preparação até à permanência na instituição de acolhimento. Até ao momento, o ISCAP já acolheu três estudantes da UMH e enviou uma estudante para a universidade espanhola.

Atualmente, decorrem as candidaturas para o ano letivo 2025/2026 (Saber mais)

Esta cooperação reforça o compromisso do ISCAP com a internacionalização do ensino superior, a formação de profissionais globais e o desenvolvimento de projetos conjuntos que contribuem para a excelência académica e científica das duas instituições.
 
Combined Shape

Navigation