Entrada > Destaques > Notícias > Prova para Maiores de 23 Anos

Edição 2024/2025
Período de Inscrições - Chamada Única: 01 de fevereiro a 15 de março 2024

CANDIDATURAS -> SELECIONE: Prova Para Maiores 23 Anos

NOTA: Antes de iniciar a sua candidatura, consulte Regulamento e Edital em <Documentos>.

Sessão de esclarecimento e apoio à inscrição - 9 de março de 2024 (inscrições obrigatórias até 7 de março de 2024 através do formulário https://forms.office.com/e/0feSgxGY1C)

O ingresso no ensino superior por candidatos aptos nas Provas para Maiores de 23 anos está sujeito a apresentação de candidatura através dos Concursos Especiais ou do Concurso de Acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

As provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos Maiores de 23 anos destinam-se a adultos que pretendem adquirir qualificações e competências adequadas ao desenvolvimento dos seus percursos profissionais.

Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que cumpram cumulativamente as seguintes condições:
     - Tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas;
     - Não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior pelo regime geral de acesso;
     - Não estejam abrangidos pelo estatuto do estudante internacional.

A capacidade para a frequência integra, obrigatoriamente a avaliação de:
     - Provas específicas adequadas a cada curso;
     - Currículo escolar e profissional dos candidatos;
     - Entrevista adequada a cada curso;
     - Pré-requisitos (quando aplicável).