Entrada > Destaques > Notícias > Presidente do ISCAP visita a Universidade de Mindelo em Cabo Verde
Publicado em: 27 Março 2024

Presidente do ISCAP visita a Universidade de Mindelo em Cabo Verde

Manuel Moreira da Silva, Presidente do ISCAP, visitou a Universidade do Mindelo (Cabo Verde) com o objetivo de incentivar a cooperação académica entre as duas instituições de ensino superior.

Durante esta visita, o Presidente do ISCAP foi recebido pelo Reitor da Universidade de Mindelo, Professor Albertino Graça. Foram discutidas as diferentes oportunidades de colaboração entre as duas instituições, abrangendo áreas como mobilidade de estudos / estágio para estudantes, mobilidade de docentes e colaboradores, desenvolvimento de programas académicos e atividades de investigação.

Além das reuniões institucionais, a visita incluiu uma série de atividades que visavam promover a integração cultural e a partilha de experiências e ideias entre estudantes e professores das duas instituições. O Presidente do ISCAP reuniu, ainda, com dois estudantes da Licenciatura em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação, Diogo Pestana e Diogo Rosa que estão a fazer estágio curricular, no presente ano letivo, na Universidade do Mindelo.

A parceria entre o ISCAP e a Universidade de Mindelo representa um exemplo inspirador de cooperação internacional, destacando-se o papel fundamental das IES na promoção do diálogo intercultural e na construção de um mundo mais colaborativo.