Entrada > Destaques > Notícias > Porto eleito o melhor destino de Erasmus na semana de realização da ISCAP International Week 2024
Publicado em: 29 Abril 2024

Na semana em que o ISCAP dinamizou a 17ª edição da International Week, a cidade do Porto foi eleita a melhor cidade para a realização de mobilidade ERASMUS, ficando à frente das restantes cidades finalistas: Istambul (Turquia), Nicósia (Chipre), Sófia (Bulgária) e Sevilha (Espanha).

Entre os dias 15 e 19 de abril de 2024, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) dinamizou a sua 17ª edição da International Week. Este evento científico, pedagógico, social e intercultural teve como objetivo a cooperação entre o ISCAP e as diferentes instituições de ensino superior internacionais.

Durante uma semana, centenas de estudantes portugueses tiveram a oportunidade de ter aulas com professores provenientes de diferentes pontos do globo e de diferentes áreas de atuação. A Semana Internacional do ISCAP promove, ainda, momentos de networking e fortalecimento de relações de cooperação entre as diversas instituições de ensino.

No dia de arranque da Semana Internacional do ISCAP, a Erasmus Student Network Porto (ESN) partilhou através das redes sociais que o Porto foi distinguido como o melhor destino de Erasmus de 2024. Esta distinção foi recebida na maior conferência estudantil europeia, Erasmus Generation Meeting (EGM), a qual decorreu em Sevilha, Espanha, entre os dias 4 e 7 de abril de 2024.

A cidade Invicta alcançou o primeiro lugar do pódio, tendo ficando à frente das cidades de Istambul (Turquia), Nicósia (Chipre), Sófia (Bulgária) e Sevilha (Espanha), também finalistas nesta competição. Parabéns PORTO, uma cidade de vivências únicas!

A ESN, em parceria com a Comissão Europeia, organiza o concurso que premeia o melhor destino de mobilidade do ano. O objetivo do concurso passa por descobrir os melhores métodos de apoio à mobilidade e também destacar o papel que as diversas associações estudantis desempenham na melhoria das cidades para receber os estudantes internacionais.

Todos os anos o ISCAP recebe mais de 600 pessoas em mobilidade Erasmus, entre colaboradores, professores e estudantes, alcançando o título de escola mais internacional do Politécnico do Porto.