Entrada > Destaques > Notícias > O CEOS.PP integra a primeira rede Ibero-Americana de investigação em Blockchain e Cibersegurança
Publicado em: 24 Março 2023

O CEOS.PP integra a primeira rede Ibero-Americana de investigação em Blockchain e Cibersegurança

O Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP) integrará a primeira Rede Ibero-Americana de Blockchain e Cibersegurança (RIBCI), sendo um dos membros fundadores da mesma.

Enquanto membro desta rede, o CEOS.PP desenvolverá atividades como estudos e pesquisa comparativa na Ibero-América do quadro técnico-legal das tecnologias Blockchain e Cibersegurança, formação de novos talentos, vinculação universidade-governo-empresa, modelação de contratos inteligentes, estudos de caso de uso de rastreabilidade e cenários criminais virtuais, bem como ferramentas e técnicas forenses aplicáveis à extração e análise de evidências com base nas tecnologias Blockchain.

 O projeto em questão visa contribuir para a industrialização inclusiva e sustentável, promovendo a inovação através da aplicação de tecnologias de Blockchain e de Cibersegurança, dentro de marcos regulatórios sólidos e equitativos, para o fortalecimento do capital humano e a transferência para setores produtivos estratégicos e governamentais nos países Ibero-americanos.

A Rede é composta por 13 grupos de investigação e 4 instituições de oito países ibero-americanos e funcionará durante o primeiro ano com um orçamento de 15.000 euros, financiado pelo Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED). O financiamento será renovado automaticamente pelos próximos 4 anos.

Sabe mais em https://bit.ly/40mRu0E!

Combined Shape

Navigation