Entrada > Destaques > Notícias > ISCAP representado na Conferência Crescimento e Sustentabilidade em Matosinhos
Publicado em: 17 Fevereiro 2022

ISCAP representado na Conferência Crescimento e Sustentabilidade em Matosinhos

Manuel Moreira da Silva, Vice-Presidente do ISCAP, apresenta o impacto do ISCAP no concelho de Matosinhos!

A Câmara Municipal de Matosinhos, em parceria com a Vida Económica, organizou uma conferência com o tema "Crescimento e sustentabilidade em Matosinhos". Este evento contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dra. Luísa Salgueiro, e oradores de diferentes setores de atividades - empresas, academia, centros de investigação e de instituições da economia do mar.

O ISCAP, representado pelo Prof. Manuel Moreira da Silva (Vice-presidente do ISCAP), apresentou o tema “O Ensino Superior, a Formação Profissional e o Emprego Qualificado”. O ISCAP, como maior instituição de ensino superior do concelho de Matosinhos, tem vindo a desenvolver uma conjunto de políticas e atividades que visam a criação de sinergias com a autarquia, o tecido empresarial, instituições públicas, centros de investigação e outras instituições de ensino, públicas e privadas. A política de Internacionalização do ISCAP, bem como o poder de atração de estudantes internacionais e estudantes em mobilidade foram realçados, demonstrando o sucesso e o poder de atratividade da nossa oferta formativa.

Sendo um dos objetivos do Município de Matosinhos em ser uma das primeiras cidades neutras em carbono, apresentamos os projetos em que o ISCAP participa, contribuindo para a sustentabilidade e eficiência energética como, por exemplo, a instalação de uma central fotovoltaica e a integração no projeto Matosinhos AYR.

Por último, destacamos a aproximação, a ligação e o diálogo estabelecido com as empresas, com o objetivo de perceber as tendências e necessidades das organizações e reforçar as possibilidades de colaboração.