Entrada > Destaques > Notícias > III Jornadas de Contabilidade
Publicado em: 03 Novembro 2023

III Jornadas de Contabilidade

Realizaram-se no passado dia 31 de outubro as III Jornadas de Contabilidade, no Grande Auditório do ISCAP.

Estas Jornadas tiveram como objetivo analisar as principais temáticas atuais ao nível da fiscalidade, contabilidade financeira, contabilidade de gestão e controlo de gestão

A Professora Doutora Ana Maria Bandeira, Diretora da Licenciatura em Contabilidade do ISCAP procedeu à abertura das jornadas as quais foram moderadas pela Professora Doutora Cláudia Pereira, Professora Doutora Susana Bastos e o Professor Doutor Carlos Quelhas Martins, todos docentes da Licenciatura em Contabilidade no ISCAP.

Estiveram presentes como Oradores, ao nível da fiscalidade, o Dr. Rui Gonçalves, Consultor da APECA que abordou a temática do IRS Jovem, bem como a Professora Doutora Ana Arromba Dinis que abordou a temática dos Impostos e o Bem que fazem à saúde.

Ao nível do controlo de gestão e contabilidade de gestão, estiveram presentes como Oradores, o Professor Paulino Silva e o Professor Luís Abrantes, docentes do ISCAP, que abordaram as temáticas do Balanced Scorecard e a aplicação prática do controlo de gestão.

Ao nível da contabilidade financeira, tivemos como Oradores, numa mesa redonda, o Professor Carlos Plácido, docente do IPCA, a Professora Mónica D’Orey e o Professor Doutor José Vale, docentes do ISCAP, que abordaram a temática do Relato de Sustentabilidade e tanto interesse trouxe aos nossos alunos, de tal modo que nas próximas jornadas este tema será novamente abordado.

Assistiram às Jornadas, estudantes e docentes do curso de Contabilidade e Administração do ISCAP, bem como diplomados do ISCAP, e profissionais que se dedicam ao estudo, interesse e acompanhamento desta temática.

A Organização das Jornadas agradece à APECA – Associação Empresarial de Empresas de Contabilidade e Administração, a oferta concedida a cada um dos presentes nas jornadas de um exemplar do Livro IES/DA. As jornadas foram encerradas com a intervenção da Professora Doutora Cláudia Pereira.