Entrada > Destaques > Notícias > Empresas com propósito: valor económico e social
Publicado em: 31 Maio 2023

Empresas com propósito: valor económico e social

02 de junho de 2023 | 19h00 | Online

No próximo dia 2 de junho de 2023, realizar-se-á, pelas 19h00, em regime online, um seminário subordinado ao tema "Empresas com propósito: valor económico e social", inserido no âmbito do Mestrado em Gestão e Regime Jurídico-Empresarial da Economia Social e da Pós-Graduação em Inovação e Gestão das Organizações Sociais.

Este seminário conta com os oradores convidados,  Marta Vian Santos (Sair da Casca) e Daniel Fonseca (Sonae).

Assista a este seminário através do link:

Participe!

Bionotes
Marta Vian Santos
Sócia da Sair da Casca, a primeira empresa de consultoria em desenvolvimento sustentável em Portugal, onde há cerca de 15 anos tem desenvolvido projetos sobre educação e mobilização para o desenvolvimento sustentável, focando-se mais recentemente sobre a relação das empresas e outras entidades com a comunidade, nomeadamente no âmbito de temas como o investimento social, a avaliação e gestão de impacto social, o voluntariado, a diversidade, equidade e inclusão, a responsabilidade social interna, entre outros. De forma mais transversal, acompanha as questões relacionadas com o contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a comunidade B Corp, sendo o ponto focal da Sair da Casca para a Certificação B Corp.

Daniel Fonseca
Daniel Fonseca é Diretor de Marca e Comunicação Corporativa na Sonae, onde está desde 2020, quando começou por coordenar as áreas de comunicação interna e responsabilidade social corporativa do Grupo. O percurso de mais de 20 anos em Marketing é marcado pela experiência em multinacionais do setor de BGC como a Unilever, Reckitt e Nomad Foods, e pelos desafios internacionais, que o levaram a viver na Dinamarca, China e Reino Unido.

É licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, tendo passado pela dinamarquesa Sonderborg School of Economics, no âmbito do Programa Erasmus.
Um líder apaixonado por fortalecer marcas, equilibra o recurso à criatividade e ao pensamento crítico. Incentiva a cooperação e a flexibilidade nas equipas e acredita que o crescimento é fundamental para a criação de valor sustentável no ecossistema de pessoas, marcas e empresas.
O lado empreendedor levou-o a criar a sua própria empresa, que mantém até hoje, no setor do turismo, e a organizar a primeira exposição em Portugal dedicada a iPhoneography, tendo sido orador convidado no TEDxFeira sobre o tema. Este é, aliás, o seu hobby de eleição, que pratica sobretudo nas viagens que gosta de fazer em família e que já o levaram a quase 70 países.