Entrada > Destaques > Notícias > Docentes do ISCAP vencem prémio ECRM 2023
Publicado em: 29 Fevereiro 2024

Docentes do ISCAP vencem prémio ECRM 2023

A 23ª edição desta iniciativa irá decorrer nos dias 4 e 5 de julho de 2024, nas instalações do ISCAP, organizada pelo CEOS.PP.

Quatro docentes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), Professora Ana Isabel Azevedo, Professora Mariana Curado Malta, Professor Agostinho Sousa Pinto e o Professor José Manuel Azevedo, vencem prémio da European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies (ECRM) 2023, com a submissão do artigo "How can Students become Junior Scientists? The five year story of a Research Methodologies and Scientific Communication Course".

O ensino das Metodologias de Investigação é uma componente essencial no desenvolvimento de novos investigadores, mas para muitos académicos torna-se um desafio transmitir estes conhecimentos e competências. Esta área deve não só abranger as competências técnicas, como também uma compreensão e sensibilidade das questões filosóficas que sustentam a investigação.