Entrada > Destaques > Notícias > Deolinda Meira nomeada Provedora da Equidade, Diversidade e Inclusão do P.PORTO
Publicado em: 26 Maio 2023

Deolinda Meira nomeada Provedora da Equidade, Diversidade e Inclusão do P.PORTO

O Politécnico do Porto (P.PORTO) reforça o seu compromisso com a equidade, diversidade e inclusão ao nomear a Professora Doutora Deolinda Meira como Provedora da Equidade, Diversidade e Inclusão. Esta iniciativa faz parte do Plano de Ação Missão Equidade, Diversidade e Inclusão 2022-2026 do P.PORTO. 

A Professora Doutora Deolinda Meira, reconhecida pela sua vasta experiência académica e profissional nas áreas da equidade e inclusão, assume esta importante função com o objetivo de promover a inclusão plena de todas as pessoas, considerando as diversas dimensões da diversidade e da sua interseccionalidade.

A provedoria terá um papel fundamental no apoio à elaboração de recomendações, aconselhamento e apoio técnico no domínio das políticas de equidade, diversidade e inclusão. Além disso, será responsável por responder a solicitações, fornecer informações e lidar com reclamações relacionadas a essas questões, encaminhando-as para os órgãos e serviços competentes do P.PORTO.

A equidade, diversidade e inclusão são valores fundamentais da identidade e missão da instituição, e a nomeação da Professora Doutora Deolinda Meira como Provedora reforça o compromisso da instituição em construir uma cultura e sociedade portuguesa cada vez mais consolidada nestes valores. Representando um passo significativo para a promoção de uma comunidade académica mais inclusiva e diversa.

Esta iniciativa irá contribuir significativamente para o fortalecimento da comunidade académica e para a promoção de um ambiente de aprendizagem inclusivo, onde a diversidade é valorizada e respeitada em todos os seus aspetos.

Combined Shape

Navigation