Entrada > Destaques > Notícias > Curso de Formação Cálculo Financeiro e Tomada de Decisão
Publicado em: 26 Fevereiro 2024

Curso de Formação Cálculo Financeiro e Tomada de Decisão

O prazo limite para a submissão de candidaturas é 1 de março 2024!

O Curso de formação “Cálculo Financeiro e Tomada de Decisão” surge no âmbito do Projeto MatActiva Promotion of learning in Mathematics / Promoção da aprendizagem em Matemática, do Instituto Superior de Contabilidade do Porto do Politécnico do Porto (ISCAP/P.PORTO) associado ao Programa Impulso Jovens STEAM do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), cujo objetivo consiste em promover e apoiar iniciativas orientadas exclusivamente para aumentar a graduação superior de jovens em áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (STEAM - Science, Technology, Engineering, Arts and Mathmatics), dando resposta às novas necessidades do mercado de trabalho.

Pretende-se, através de metodologias pedagógicas distintas e inovadoras bem como de metodologias ativas de aprendizagem, reforçar a formação superior inicial dos nossos estudantes, melhorar o seu desempenho e aumentar o seu sucesso académico nas Unidades Curriculares da Área Científica da Matemática.

O curso é concebido não só para promover o conhecimento e a compreensão dos conceitos de Matemática Financeira/Cálculo Financeiro, como também aumentar os níveis de Literacia Financeira permitindo aos jovens a aquisição e desenvolvimento de conhecimentos e capacidades fundamentais para tomar decisões eficazes, no presente e no futuro, sobre as suas finanças pessoais.

Direcionada para estudantes com escassa formação de base a Matemática, esta formação gratuita terá a duração de 24 horas (entre 09/03/2024 e 25/05/2024) e será realizada presencialmente aos sábados das 09h30 às 12h30 (8 Sábados). Existem 30 vagas disponíveis e as candidaturas a este Curso de Formação são feitas online em https://forms.gle/mttU9rjmG2acyu7V8 .

Em caso de empate, os primeiros a inscreverem-se têm maior probabilidade de serem admitidos!

O prazo limite para a submissão de candidaturas é 1 de MARÇO 2024!

Serão atribuídas Bolsas de Mérito e Certificado de Formação.
Mais informação em

Os formadores do Curso CFeTD,