Entrada > Destaques > Notícias > Congresso de Língua e Direito
Publicado em: 27 Março 2023

Congresso de Língua e Direito

Submissão de propostas até 31 de maio de 2023!
26 e 27 de outubro de 2023

Promovido conjuntamente pelo ISCAP/P.PORTO (Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas), pela Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e pela DGT-Direção-Geral de Tradução da Comissão Europeia, o Congresso Língua e Direito terá lugar nas instalações do ISCAP e da UCP, em formato híbrido (presencial e online), com o intuito de identificar e debater um conjunto amplo de questões na interseção entre o mundo do Direito e o mundo da linguística.

O Congresso de Língua e Direito pretende explorar a estreita relação entre estas duas áreas científicas, a partir de uma abordagem interdisciplinar que promova a troca de conhecimentos e as oportunidades de trabalho em rede entre profissionais e académicos, contribuindo para o desenvolvimento de uma compreensão mais profunda de como a língua molda e é simultaneamente moldada pelo sistema jurídico.

Datas importantes:

• Submissão de propostas: 31 de maio de 2023