Entrada > Destaques > Notícias > Challenges4U
Publicado em: 26 Outubro 2023

Challenges4U

As candidaturas ao Challenges4U são realizadas online. O prazo limite é dia 2 de novembro 2023!

O Curso de formação “Challenges4U” surge no âmbito do Projeto MatActiva Promotion of learning in Mathematics / Promoção da aprendizagem em Matemática, do Instituto Superior de Contabilidade do Porto do Politécnico do Porto (ISCAP/P.PORTO) associado ao Programa Impulso Jovens STEAM do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), cujo objetivo principal munir os estudantes do ISCAP, de um conjunto de aptidões que favoreça a sua futura integração no mercado de trabalho. Pretende-se, através da gamificação, de práticas pedagógicas distintas e inovadoras bem como de metodologias ativas de aprendizagem, reforçar a formação superior inicial dos nossos estudantes, apresentando desafios que visam ser um complemento em Matemática, de forma a fortalecer e desenvolver competências importantes como:

· Pensamento lógico e crítico

· Criatividade

· Concentração

· Agilidade

· Trabalho de equipa

· Resolução de problemas

Esta formação gratuita terá a duração de 20 horas, de 06/11/2023 a 10/11/2023.