Entrada > Destaques > Notícias > II Congresso Internacional Desafios do Legaltech
Publicado em: 22 Agosto 2023

II Congresso Internacional Desafios do Legaltech

13 de setembro de 2023

O Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) – através do seu Centro de investigação CEOS.PP. -, organizam o II Congresso Internacional Desafios do LEGALTECH (II LEGALTECH), no dia 13 de setembro de 2023, no formato online e presencial, na sede do ISCAP, na cidade do Porto, Portugal.

Pretende-se, com o evento, debater os principais assuntos que envolvem os problemas de ordem jurídica relacionados com a tecnologia, em especial, a aplicação da Inteligência Artificial (IA) nas atividades jurídicas e judiciárias. Debater-se-á os reflexos desses sistemas e os impactos que os mesmos causam direta ou indiretamente na vida das pessoas e os riscos de abuso ou violação dos direitos subjetivos numa perspectiva pública e privada.

Convida-se a comunidade académico-científica nacional e internacional a submeter trabalhos (resumos ou artigos) com vistas à apreciação do Comité Científico do congresso, que, após a avaliação, escolherá os trabalhos a serem apresentados nos painéis do II LEGALTECH.

Informações importantes
- Página do congresso II LEGALTECH (PORTO)https://iberojur.com/legaltech-2/

Submissão de resumos até 29 de agosto de 2023!