Entrada > Destaques > Notícias > Assinado Protocolo de Parceria no âmbito do Programa Ativa´mente
Publicado em: 19 Abril 2023

Assinado Protocolo de Parceria no âmbito do Programa Ativa´mente

O ISCAP e a Câmara Municipal de Matosinhos celebraram o Protocolo de Parceria no âmbito do Programa Ativa´mente, que visa aumentar a literacia em saúde mental, promover a adoção de comportamentos mais saudáveis, bem como a reduzir o estigma associado à saúde mental.

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico do Porto (ISCAP) e a Câmara Municipal de Matosinhos (CMM) assinaram um Protocolo de Parceria no âmbito do Programa Ativa´mente, que visa aumentar a literacia em saúde mental, promover a adoção de comportamentos mais saudáveis e reduzir o estigma associado à saúde mental.

O Protocolo tem como objetivo estabelecer os princípios de colaboração mútua para promover e implementar ações promotoras de saúde mental. Entre as ações previstas destacam-se os Grupos de Intervenção Terapêutica, que consistem em consultas de intervenção psicológica em grupo, dirigidas a estudantes do ISCAP cujo motivo do pedido de ajuda psicológica se encaixa nas Perturbações Relacionadas com o Medo e com a Ansiedade. Além disso, serão desenvolvidas ações de sensibilização e capacitação, como o Programa Ativistas para a Saúde Mental e o Programa Comissários para a Saúde Mental.

A equipa responsável pela implementação das ações será constituída por profissionais com formação específica neste domínio, a exercer funções na Divisão da Juventude – Eixo da Saúde e Bem-Estar Juvenil, do Município de Matosinhos, e em estreita colaboração por pessoas ou serviços designados pelo ISCAP.