Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > UM DE NÓS | Tatiana Ribeiro
Publicado em: 14 Julho 2020

UM DE NÓS | Tatiana Ribeiro

Tatiana Ribeiro sente-se feliz no ISCAP, a escola de Ciências Empresariais do P.PORTO, onde frequenta o CTeSP de Comércio e Gestão de Negócios de Moda

Porque escolheste o ISCAP?
Escolhi o ISCAP, porque já tinha realizado anteriormente dois estágios curriculares, enquanto estudante de um curso profissional de nível 4. Estagiei no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas (GCRP) e, foi aí que comecei a conhecer a instituição e todo o sentimento de pertença que com ela carrega. Comecei a perceber o ambiente único e familiar que se sente nos corredores da mesma e, comecei a ponderar vir estudar para aqui.

Quais as atividades a que te dedicas além dos estudos?
Nos tempos livres, dedico-me a ajudar a família no negócio de família. O tempo restante dedico a mim e aos meus. Gosto de estar com a família, gosto de passear e gosto de liberdade. Não sou muito dada a atividades, porque o meu tempo não me gera grande disponibilidade.

Como recordas os primeiros dias na Escola?
Para ser sincera, nunca estranhei muito os primeiros dias. Pois, como já mencionei anteriormente, o ISCAP não me era totalmente desconhecido. Receava, a ligação com os alunos, habituava-me à união e “confusão” nos bares e nos eventos. Mas, recordo com alegria os primeiros dias de nervosismo e entusiasmo nesta comunidade, que é o ISCAP.

Uma ideia ou conselho para quem vai agora chegar à tua Escola?
Enquanto estudante, deixo aqui um conselho: Nunca desistam dos vossos sonhos! Usufruam de cada segundo que passam aqui nesta casa. Aproveitem o convívio com os estudantes e a relação de professor-estudante que cada docente proporciona aos seus alunos e que faculta o modo de ensino. E, sobretudo beneficiem das portas abertas que o ISCAP tem para vos receber, aceitem os desafios e usufruam das oportunidades profissionais que esta instituição vos oferece.

Para ti qual o lugar mais especial desta escola?
Para mim, o lugar mais especial desta escola é o cone. O ponto de encontro de muita gente, onde nos cruzamos com diversas pessoas, desde alunos, docentes a funcionários. Neste local, sentimos a alegria de todos aqueles que por aqui passam, a confusão do dia-a-dia na “hora de ponto” nos corredores e nos eventos. E, sem esquecer a desorientação das pessoas perdidas neste grande edifício.

Conta-nos um episódio marcante
O primeiro dia que aqui entrei. Os medos e o nervosismo que me dominavam. São sempre dos momentos mais marcantes, pois são estes episódios que me fazem ver o quanto cresci e aprendi nesta instituição, que é a minha segunda casa.

O que torna a tua Escola única?
O que torna a minha escola única, são as pessoas que tornam o ISCAP um ambiente familiar, um ambiente único. No ISCAP sentimos que todos pertencemos a uma só comunidade, somos todos família nesta casa que nos recebe de portas abertas para um mundo de grandes oportunidades profissionais.

Como te vez daqui a 20 anos?
Futuramente, daqui a 20 anos vejo-me a trabalhar na área de Comunicação/Marketing, aquelas que realmente me suscitaram interesse. Provavelmente, daqui a 20 anos vou ter saudades disto, da minha vida no ISCAP, de todos os momentos que aqui passei. Será sempre uma segunda casa, a casa onde preenchi o meu percurso.

A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos