Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Um Contributo inovador para o ensino da Economia Social em Portugal
Publicado em: 22 Julho 2020

Um Contributo inovador para o ensino da Economia Social em Portugal

Mestrado em Gestão e Regime Jurídico-Empresarial da Economia Social

No próxima quarta-feira, dia 29 de Julho, será lançado o livro “Economía Social y Solidaria en la Educación Superior: un espacio para la innovación”, publicado pela Ediciones Universidad Cooperativa de Columbia.

Trata-se de uma coletânea de capítulos de investigação que exploram experiências inovadoras que ligam o ensino superior e a Economia Social e Solidária.

A publicação contou com o contributo de autores de 24 universidades em 12 países.

A linha dedicada a desenvolvimentos curriculares contemplou um capítulo intitulado “Um contributo inovador para o ensino da economia social em Portugal: o caso do Mestrado em Gestão e Regime Jurídico-empresarial da Economia Social”. A publicação reflete sobre a relevância da educação e formação para o fomento da Economia Social à luz de recomendações de organizações nacionais e internacionais, exigências legais e entendimentos doutrinais. Recorrendo ao estudo de caso do Mestrado em Gestão e Regime Jurídico-empresarial da Economia Social, o  capítulo explora a relevância de programas formativos inovadores para o desenvolvimento efetivo da economia social. 

Segunda fase de candidatura ao Mestrado de 18 de agosto a 4 de setembro de 2020.

Mais informações

Combined Shape

Navigation