Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Projeto INTENSE - INTernational ENntrepreneurship Skills Europe
Publicado em: 12 Agosto 2020

Projeto INTENSE - INTernational ENntrepreneurship Skills Europe

Estudantes do ISCAP no desenvolvimento de competências de internacionalização, empreendedorismo e inovação.

O Projeto INTENSE - INTernational ENntrepreneurship Skills Europe - é um projeto transnacional implementado por cinco instituições europeias de ensino superior (Hochschule für Technik und Wirtschaft Berlin (HTW) - Germany; Hoogeschool Utrecht – Netherlands; University Colleges Leuven-Limburg – Belgium; Turku University of Applied Sciences – Finland; J. Strossmayer University of Osijek - Croatia).

Através da cooperação e trabalho em rede, entre as instituições do ensino superior e as pequenas e médias empresas europeias, o INTENSE Project visa promover, nos estudantes, o desenvolvimento de competências de internacionalização, empreendedorismo e inovação.

No ano letivo de 2019-2020, no âmbito do protocolo com a Hoogeschool Utrecht, Holanda, o ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto incorporou neste projeto dois grupos de trabalho. Um grupo integrou estudantes do mestrado em Empreendedorismo e Internacionalização, e seus docentes, em parceria com a entidade empresarial portuguesa designada de Fruit’Art. Neste âmbito foi desenvolvido um Plano de Marketing Internacional para o mercado Holandês.

O outro grupo integrou estudantes da Licenciatura em Comércio Internacional, e seus docentes, em parceria com uma entidade empresarial portuguesa a CAOM - Cooperativa Agrícola de Olivicultores de Murça.  A participação do ISCAP teve como principal objetivo a implementação de um Plano de Marketing Internacional para a CAOM, mais concretamente para a internacionalização da sua marca de azeite Porca de Murça para o mercado holandês. Em anexo, é disponibilizado o poster final desse trabalho.

Estudantes:
Licenciatura em Comércio Internacional: Diogo Pinto, Donovan Oliveira; Helena Marto; Luís Leça; Mafalda Silva (Turma: Q31D)
Mestrado em Empreendedorismo e Internacionalização: Joana Silva; Maria Inês Santos; Igor Silva; Raquel Fernandes; Tiago Dias (Turma: O12N)

Docentes:
Clara Ribeiro, Pedro Mendonça, Raquel Pereira, Ricardo Silva, Rui Dias, Susana Bernardino.

Poster