“Street Art Against COVID” faz o levantamento e mapeamento das manifestações de Street Art que surgiram no Porto durante os meses de confinamento e pandemia. “Street Art Against COVID” dá a conhecer a arte que continua a ser criada nas ruas do Porto, provando a visitantes e turistas que o potencial artístico e turístico da cidade não esmoreceu.
As 6 novas rotas de “Street Art Against COVID” incluem “Cidade Alta”, “Boavista”, “Centro Histórico”, “Porto Oriental”, “Rio Douro” e uma “Rota do SNS” que disponibiliza as principais intervenções surgidas em homenagem aos nossos profissionais de saúde. “Street Art Against COVID” abrange um total de 64 POIs (Pontos de Interesse) e 178 imagens, em permanente atualização e expansão.
Recorde-se que o Prémio Santander UNI.COVID-19 foi promovido pelo Banco Santander Totta, em resposta à situação de emergência provocada pela atual crise, de modo a realçar e apoiar as iniciativas com impacto social que a comunidade académica desenvolve neste contexto adverso.
O projeto “Street Art Against COVID19” dá continuidade ao projeto StreetArtCEI, com o objetivo de apoiar artistas, pequenos empreendedores e comunidades locais nos desafios da nova realidade do Pós-Covid19.