Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Conferência Digital “Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada" | CEI - ISCAP, P.PORTO | Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
Publicado em: 15 Julho 2020

17/04/20

O Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP-P.PORTO mantém o compromisso assumido com a comunidade e anuncia que realizará a Conferência “Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada” no âmbito do novo formato digital do DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS 2020 (http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2020/digital/), a 17 de Abril de 2020.

A partir das 10h00, a Conferência terá início no canal de YouTube do CEI:

Programa:

Abertura

10h00 – Clara Sarmento (CEI, ISCAP-P.PORTO), O projecto StreetArtCEI e a responsabilidade de preservar/partilhar culturas marginais.

10h20 – Maria de Fátima Lambert (InED, Escola Superior de Educação/P. Porto), Iconografia paisagística do confinamento: a Mata do Bussaco [responsabilidade estética partilhada].

10h40 – Luisa Silva e Isabel Ricardo (CEI, ISCAP-P.PORTO), Os labirintos urbanos do projecto StreetArtCEI.

11h00 – Luciana Oliveira (CEI, ISCAP-P.PORTO), Do real para o virtual: Partilhar culturas na web.

11h20 – Laura Tallone, Sara Pascoal e Marco Furtado (CEI, ISCAP-P.PORTO) – Arte pública, património partilhado: Resultados de um projeto pedagógico entre o ISCAP, o MIEC e a Google Arts&Culture.

11h40 – Gisela Hasparyk Miranda (CEI, ISCAP-P.PORTO) – Street Music no Porto: Conscientização e Impacto sociocultural.

12h00 – Pedro Furão (CEI, ISCAP-P.PORTO) – As Artes de Rua: Do graffiti à(s) Arte(s) Urbana(s).

12h20 – Rogério Miguel Puga (CEI, ISCAP-P.PORTO e CETAPS, NOVA FCHS) – A Literatura com Património Imaterial.

12h40 – Anxo Fernández Ocampo (Universidade de Vigo) – Tradución, esoxénese e património.

13h00  – Debate aberto – Enviar questões para: cei@iscap.ipp.pt

Esperamos por todos vós online!

Para mais informações consulte o site do CEI: www.iscap.pt/cei