Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Um de Nós | Pedro Soares
Publicado em: 29 Junho 2018

Um de Nós | Pedro Soares

Natural de Oliveira de Azeméis, Pedro Soares formou-se no Instituto de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e é desde 2006 o responsável pelo serviço de Contabilidade

QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
Fui estudante durante os anos 1999/2000.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Um ISCAP com menor dimensão, com um Edifício a menos do que tem atualmente, mas uma Instituição que me soube acolher muito bem como estudante.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
Acima de tudo estar ligado à minha formação, aquilo que decidi desde os 16 anos que queria fazer, aliado ao facto de o poder fazer na Instituição que me formou.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
ISCAP somos nós. O ISCAP tem diversos profissionais no seu corpo docente e não docente, formados nesta casa que no seu dia a dia trazem o ISCAP no coração.

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
A diversidade da oferta formativa, sobretudo ao nível dos Mestrados, mas também das Licenciaturas, Pós-Graduações e Especializações, e uma maior abertura à Internacionalização, com muitos alunos estrangeiros a frequentar os nossos cursos / instalações.

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE ?
O lançamento do Livro dos 125 anos do ISCAP, obra essa apresentada na Associação Comercial do Porto, num documento que relata a história desta tão grande instituição, fundada ainda no século XIX.

UMA IDEIA PARA O FUTURO?
Ir de encontro aos problemas que mais descontentamento criam aos estudantes do ISCAP, criando para tal inquéritos de satisfação no atendimento presencial na Divisão Académica.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos. Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.