Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > UM DE NÓS | Manuela Patrício
Publicado em: 02 Dezembro 2019

UM DE NÓS | Manuela Patrício

Doutorada em Direito, Manuela Patrício tem uma longa ligação ao ISCAP, escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto, e atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente

QUANDO COMEÇOU A SUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
Há 20 anos atrás tive o desejo de pertencer ao corpo docente do ISCAP, devido ao prestígio desta Escola, pelo que concorri  a um lugar de docente no ISCAP e tive a alegria de ter ficado.

COMO RECORDA OS PRIMEIROS TEMPOS?
Recordo a amabilidade e hospitalidade com que o ISCAP me recebeu, primeiro pelo então presidente do Conselho Diretivo, Doutor Rodrigues de Oliveira e pela Querida D. Elisabete, responsável pelos serviços de pessoal do ISCAP e também pelo grupo de Direito, com uma especial referência ao Dr. José Falcão, todos já aposentados.

O QUE TORNA O SEU TRABALHO ESPECIAL?
Possuir funções que influenciarão o futuro da Escola e estar numa sala de aula.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
Possuir o sentimento do “Orgulho em ser ISCAP”.

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
A dimensão.

CONTE-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
Para mim um episódio marcante foi o dia em que a equipa a que pertenço venceu as eleições à presidência do ISCAP, pela confiança que os ISCAPIANOS depositaram em nós.

UMA IDEIA PARA O FUTURO
Continuar a ser uma Grande Escola.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos