QUANDO COMEÇOU A SUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
A minha ligação à Escola começou em 2006, quando iniciei o meu estágio profissional na área de relações internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).
COMO RECORDA OS PRIMEIROS TEMPOS NA INSTITUIÇÃO?
Foram tempos de descoberta, de conhecer pessoas, sobretudo. No mesmo dia em que iniciei o meu estágio entrou uma outra colega e ficamos amigas. Mantemos essa relação de amizade até hoje.
O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
A diversidade. No meu departamento encontramos muitas culturas, muitas línguas diferentes, muitos problemas diferentes para lidar, o que torna o meu trabalho e o seu ambiente muito dinâmico e enriquecedor.
O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
As vivências, o que se passa aqui é único!
O QUE MAIS MUDOU NESTES ÚLTIMOS ANOS?
A escola está muito mais dinâmica, muitos estudantes e muitos eventos a acontecer.
APRESENTE UM EPISÓDIO MARCANTE?
Já tive episódios de grande stress com estudantes que chegam e não têm alojamento.
UMA IDEIA PARA O FUTURO?
Apesar de já sermos uma das escolas mais internacionais seria importante internacionalizar ainda mais, apostar numa maior diversidade, e incutir mais mobilidade interna.
—
A rubrica Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos. Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos