Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Exposição | A Roda da Amizade
Publicado em: 31 Outubro 2018

Exposição | A Roda da Amizade

Abertura a 2 de novembro de 2018!

No próximo dia 2 de novembro de 2018, pelas 15 horas,  decorrerá a abertura da  exposição “A Roda da Amizade”. Esta exposição terá lugar nas instalações do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).  O Presidente do ISCAP, Professor Doutor Fernando Magalhães, a Diretora Geral do Museu-Reserva Estatal de Elabuga, Sra. Gulzada Rapikovna Rudenko, e o Representante em Portugal da Agência Federal para a Cooperação Cultural Internacional da Federação da Rússia, Sr. Vladimir Luzgin, têm a honra de convidar toda a comunidade para a abertura da exposição.

Durante a Sessão de Abertura podemos contar com diferentes momentos de disseminação da Cultura Russa:

Cerimónia de Chá

Atuação musical de dois artistas russosDilyara Vladimirovna Mirovaeva (Saifullina) - Natural da Rússia, Elabuga. Cantora. Artista Emérita do Tartaristão. Professora do Instituto Estatal de Ensino Médio Profissional «Instituto da Cultura e das Artes de Elabuga» e Talgat Khairullovitch Zaripov - Natural da Rússia, Elabuga. Cantor tártaro. Músico. Instrumentos: Kuray (intrumento de sopro, pertencente ao sub-grupo das flautas) e o Talyanka (instrumento semelhante à filarmónica). São cantores da música nacional da República do Tartaristão (uma das repúblicas da Federação da Rússia), vão cantar canções populares com instrumentos musicais russos.

Esta exposição surge no âmbito do protocolo de cooperação institucional entre o ISCAP e a Embaixada da Federação da Rússia.

Contamos com a sua presença.