Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > IP 2019 – Sistemas Jurídicos e a Evolução da Profissão
Publicado em: 21 Fevereiro 2019

IP 2019 – Sistemas Jurídicos e a Evolução da Profissão

-Traduzir e Interpretar na Diversidade

No âmbito do projeto LSTI - Legal Systems and Evolution of the Profession: translate and interprete in the diversity, inserido no programa Erasmus + KA Strategic partnership, decorreu o encontro IP 2019 – Sistemas jurídicos e a evolução da profissão: traduzir e interpretar na diversidade, entre 4 e 15 de Fevereiro de 2019, na Jihoceska Univerzita V Ceskych Budejovicich, em Cheske Budejovice, República Checa.

Para a 1ª edição deste programa trienal participaram os docentes Manuel Moreira da Silva e Paulo Vasconcelos e 4 estudantes  - Beatriz Alegria, Rita Geriante, Sofia Pedro e Viviana Garcia - representando o ISCAP e Portugal como um dos países parceiros, em conjunto com França, Espanha, República Checa, Roménia, Letónia e Eslováquia.

O objetivo deste encontro é reforçar a formação geral dos estudantes, baseando-se nas competências linguísticas e interculturais, aplicando normas legislativas e utilizando as ferramentas de software apropriadas. O foco é também promover a profissão de tradutor/intérprete através da integração de competências de diferentes domínios.

Durante estes 15 dias foram realizadas diversas atividades como, por exemplo, sessões plenárias realizadas por docentes, especialistas e representantes de empresas de tradução, ateliers e apresentações dos diferentes países, bem como trabalho em equipas multinacionais e multilingues.

O IP 2020 decorrerá no ISCAP.

Combined Shape

Navigation