Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > CEOS.PP acreditado pela FCT
Publicado em: 02 Julho 2019

CEOS.PP acreditado pela FCT

No âmbito da Avaliação de Unidades I&D 2017/2018 na Área: Digital Services - Social, Cultural, Economic or of Public Administration.

CEOS.PP - Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto - foi recentemente acreditado pela FCT no âmbito da candidatura ao processo de Avaliação de Unidades I&D 2017/2018, tendo recebido a classificação de BOM na área - Digital Services - Social, Cultural, Economic or of Public Administration.

Esta acreditação mostra o reconhecimento, por parte da FCT e do painel de avaliadores internacionais, da relevância do plano e das linhas de investigação estratégicas definidas pelo CEOS.PP, bem como do trabalho desenvolvido pelos seus investigadores, que resultou na atribuição de um financiamento previsto para o quadriénio de 2020-2023 de 765 K€.

A equipa de investigação do CEOS.PP tem como objetivo o desenvolvimento e a promoção de competências e soluções digitais que contribuam para transformar as organizações tradicionais em organizações de elevado desempenho na era da economia digital.

A missão do CEOS.PP compreende a intervenção em três dimensões:

(1)   promoção de atividades de I&D inter e multidisciplinares;

(2)   promoção de consultoria altamente especializada e formação avançada inovadora nas áreas de: Gestão, Direito, Comunicação, Educação, Tecnologias e Sistemas de Informação;

(3)   contribuição ativa para o desenvolvimento nacional e regional, assim como para o reforço da competitividade do Sistema Científico e de Ensino Superior Português.

As atividades de investigação desenvolvem-se em torno de 9 linhas de investigação: Empreendedorismo e Inovação; Estratégias Digitais para o Marketing e a Comunicação; Tecnologias e Sistemas de Informação nas Organizações; Comunicação e Línguas em Ambientes Organizacionais; Desenvolvimento organizacional e social através da inovação; Organizational, Social and Learning Analytics; Economia Social; Recursos Humanos: potenciar pessoas, organizações e comunidades; Accountability and Reporting.

Este resultado demonstra a capacidade de trabalho dos Investigadores do CEOS.PP  e coloca a unidade de I&D do ISCAP | P. Porto como uma referência de investigação na área das ciências sociais e organizacionais.