Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Auditing in a International Perspective
Publicado em: 14 Fevereiro 2017

Auditing in a International Perspective

Entrega de certificados de participação aos alunos portugueses que integraram o projeto internacional “Auditing in a International Perspective”

No passado dia 2 de fevereiro de 2017, o presidente do ISCAP, Professor Olímpio Castilho e as direções do Mestrado em Auditoria, Professora Alcina Portugal Dias e do Mestrado em Contabilidade e Finanças, Professora Ana Maria Bandeira entregaram os certificados de participação aos alunos portugueses que integraram o projeto internacional “Auditing in a International Perspective”. Este é um projeto inovador para o ISCAP no com o objetivo de se realizar uma parceria com uma Universidade da Europa Central, a Universidade de Utrecht (Holanda) e de aproximar os dois mestrados.

A Holanda é um paraíso fiscal onde a maior parte das empresas globais têm a sua sede. Assim sendo o manancial de informação detido pela Holanda no que se refere ao mundo empresarial é vastíssimo. Os nossos alunos através deste intercâmbio detiveram diversificadas competências técnicas, linguísticas e profissionais. Tanto os Mestrandos de Contabilidade e Finanças como os de Auditoria (inovador nesta fase de conjunção dos dois Mestrados) aprenderam a trabalhar em conjunto, trocaram diferentes experiências e opiniões e sentiram-se movidos por um fator externo reconhecido que os ajudará a ter competências profissionais acrescidas e diferenciadas.

As competências adquiridas foram as técnicas de auditoria e de contabilidade que são fundamentais nos dias de hoje para conseguir entender a vertente económica e financeira das empresas presentes na economia global. O fato de poderem exibir no respetivo curriculum um documento que confirme este projeto internacional realizado entre Portugal e Holanda tal será algo que motivará a curiosidade de qualquer entidade empregadora.

O ISCAP agradece, ainda, a colaboração dos docentes Susana Bastos e Rui Bertuzi que sem o seu esforço não teria sido possível colocar em prática algumas atividades.

Muitos parabéns a todos!

Fonte: Alcina Portugal Dias