O evento contou com o apoio da Presidência do ISCAP-IPP e insere-se nas actividades realizadas pelo grupo de investigação em ‘Sustentabilidade e Negócios Sociais’ do CEOS.PP, enquadrando-se, igualmente, na missão de internacionalização do ISCAP-IPP.
O contributo do Professor Charles Cho para a comunidade académica é significativo, nomeadamente, como Editor da revista Accounting Forum, membro do GRI Global Sustainability Standards Board e membro fundador da Rede Accounting for Impact. Durante a sessão, Charles Cho teve oportunidade de explorar temas emergentes em sustentabilidade e a sua relação com a contabilidade e o ensino da contabilidade. Neste domínio, abordou perspectivas inovadoras no ensino da contabilidade da sustentabilidade através da apresentação da obra Cases and Exercises on Sustainability Accounting, editada por si, em conjunto com Ericka Costa (University of Trento) e Blerita Korca (University of Bamberg). Para mais informação ver: Cho, C. H., Costa, E., & Korca, B. (2025). Introduction to Cases and Exercises on Sustainability Accounting. In Cases and Exercises on Sustainability Accounting (pp. 1-14). Edward Elgar Publishing.
Os eventos foram partilhados com a comunidade académica e científica, bem como com o público em geral, tendo tido a participação de alunos, docentes e investigadores de diversas instituições, promovendo networking e colaboração no âmbito da investigação e transferência de conhecimento.