Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > ISCAP selecionado como membro do European Master's in Translation (EMT)
Publicado em: 05 Junho 2019

ISCAP selecionado como membro do European Master's in Translation (EMT)

Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas tem selo de qualidade do EMT.

Uma parceria entre a Comissão Europeia e Instituições de Ensino Superior que oferece programas de tradução ao nível de mestrado.

European Master's in Translation é um selo de qualidade para os programas de mestrado de tradução de instituições de ensino superior. Estes programas de mestrado em tradução procuram satisfazer os padrões profissionais e necessidades do mercado. O ISCAP é a única instituição de ensino superior, a nível nacional, a ter o selo de qualidade na área de Interpretação. 

O principal objetivo do EMT é o de uniformizar as prioridades da UE para o ensino superior: com o intuito de melhorar a qualidade do trabalho do tradutor criando uma integração no mercado de trabalho mais adequada. A EMT competence framework foi desenhada por especialistas Europeus, que definem as competências básicas que um tradutor precisa de adquirir para exercer atividades laborais no mercado atual.

Ao formar tradutores altamente competentes, em cooperação com a industria da tradução,  o EMT procura, a longo termo, melhorar o status da profissão de tradutor na União Europeia.

Parabéns à direção e comissão científica do MTIE, docentes, estudantes e alumni. O nosso sucesso deve-se a este trabalho diário para sermos uma instituição de ensino superior de referência nesta área.

+info

Combined Shape

Navigation