Entrada > Destaques > Notícias > CEI no 2º Congresso da Rede Nacional em Estudos Culturais, Universidade do Algarve
Publicado em: 04 Maio 2023

Centro de Estudos Interculturais (CEI)

Nos dias 27 e 28 de abril, as investigadoras do Centro de Estudos Interculturais (CEI), Ana Margarida Silva e Ana Inês Pires, representaram o CEI no 2° Congresso da RNEC – Rede Nacional em Estudos Culturais, que decorreu na Universidade do Algarve, apresentando as comunicações “Competências críticas para a democratização da cultura digital: O Projeto Ending” e “Realidade Aumentada e Educação Intercultural Inclusiva: O Projeto Augmented Assessment”.

O 2º congresso da Rede Nacional em Estudos Culturais (RNEC) divulgou e promoveu a investigação e o ensino desenvolvido na área interdisciplinar dos Estudos Culturais, estimulando a cooperação nacional e tornando os Estudos Culturais praticados em Portugal cada vez mais numa referência dentro e fora do país.

Durante a reunião geral da RNEC, na manhã do dia 28 de abril, foi aprovado por unanimidade que a terceira e próxima edição do Congresso decorrerá no ISCAP-P.PORTO, numa iniciativa do Centro de Estudos Interculturais, em junho de 2024.