Entrada > COVID-19

Plano de Contingência

Plano de Contingência P.PORTO

Plano Excecional e Temporário de Funcionamento do ISCAP e da Atividade Letiva para 2020/2021

P.PORTO COVID-19 WEBSITE

Plano de Contingência do P.PORTO é elaborado em resposta ao determinado no Despacho n.º 2836-A/2020 de 2 de Março em que se ordena aos empregadores públicos a elaboração de um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19).

Com este plano pretende-se antecipar e gerir o impacto do atual surto de doença por Coronavírus SARS-CoV-2 na comunidade interna do P.PORTO, mas também para a comunidade externa.

Aplica-se aos trabalhadores e estudantes de todas as Unidades Orgânicas (UO) do P.PORTO nas suas instalações ou fora, em missão, mobilidade e estágios, bem como no retorno de férias. Aplica-se ainda aos funcionários de empresas que operem nas instalações do P.PORTO.
Descrevem-se as principais etapas que as UO devem considerar assim como os procedimentos a adotar perante um Trabalhador/Colaborador/Estudante com sintomas desta infeção.