1- Porque decidiu investir nesta pós-graduação?
R: A minha formação e atividade profissional em sistemas e tecnologias de informação, assume essencialmente um papel técnico e operacional.
No contexto profissional foi surgindo cada vez mais a necessidade de contribuir de uma forma ativa naquilo que é a definição e implementação de processos, na gestão de projetos e operação e na definição estratégias no âmbito dos sistemas de informação.
Nesse sentido, e porque a ambição e o desenvolvimento pessoal e profissional é algo que valorizo, decidi investir nesta pós-graduação.
2- Quais os pontos fortes que destaca da pós-graduação?
R: A diversidade da turma, foi o ponto mais forte desta pós-graduação, que associada à componente curricular e aos conteúdos apresentados, promoveram uma enriquecedora troca de conhecimento e de experiências entre todos.
Outro ponto que também considero muito importante, foram as ações promovidas pelo ISCAP junto de empresas que em sessões de apresentação deram a conhecer os seus projetos no âmbito dos sistemas de informação, partilhando conosco o seu conhecimento e experiência.
3- Conte-nos um episódio ou situação que mais o marcou no âmbito da Pós-graduação?
R: O episódio que mais marcou a pós-graduação foi, de facto, o surgimento do novo coronavírus, e nesse sentido, a capacidade de resposta que professores e alunos tiveram perante a necessidade de nos adaptarmos rapidamente ao atual contexto. Mesmo com as dificuldades que foram naturalmente surgindo, destaco o elevado empenho de todos para que, tal como se veio a verificar, conseguíssemos terminar dentro do tempo previsto a pós-graduação
4- O facto de ter ingressado na pós-graduação proporcionou-lhe novas oportunidades a nível pessoal e/ou profissional?
R: A frequência da pós-graduação permitiu-me adquirir novos conhecimentos que me permitem neste momento posicionar de uma forma mais ativa e proativa dentro da organização da qual faço parte.
A experiência técnica aliada a uma mais completa capacidade de gestão, permitem-me neste momento desenvolver uma visão estratégica mais consistente, acrescentando mais valor ao meu trabalho.
Embora reconheço que há ainda um longo caminho para percorrer, de facto esta pós-graduação foi um bom "boost" para aquilo que projeto para a minha carreira.
5- Numa frase como caracterizaria a sua experiência enquanto estudante.
R: A frequência da pós-graduação em GSIE permite-me neste momento conjugar todo o meu background técnico com os novos conhecimentos de gestão que foram adquiridos. Essa conjugação garante não só o meu crescimento pessoal mas também profissional, que se traduz naquilo que é o meu maior contributo na definição estratégica e planeamento no contexto em que me encontro.