Entrada > ISCAP > Responsabilidade Social > Eco-Escolas > Recuperação de Plantas Nativas - Webinar dia 4 de junho pelas 14h30

Recuperação de Plantas Nativas - Webinar dia 4 de junho pelas 14h30

No próximo dia 4 de junho pelas 14h30 terá lugar o Webinar “Recuperação de Plantas Nativas”, uma iniciativa promovida pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa em parceria com a Quercus.

Este webinar destina-se a escolas, autarquias e a todos os interessados no tema, e tem como principal objetivo contribuir para o conhecimento das espécies nativas de Portugal e fomentar a sua utilização nas arborizações, na natureza e nos espaços urbanizados das autarquias e escolas.

A recuperação da vegetação natural portuguesa constitui um dos objetivos primordiais da política florestal desde os seus primórdios no séc. XIX, o que tem assegurado um papel dominante das espécies nativas até aos dias de hoje. As espécies nativas, contrariamente à exóticas, contribuem para a sustentabilidade dos espaços verdes e para a introdução de diversidade ecológica no espaço urbano, promovendo o equilíbrio dos ecossistemas.

Este webinar será dinamizado por Paula Nunes da Silva, Presidente da Direção Nacional da Quercus ANCN e coordenadora do Projeto “Criar Bosques” e Alexandra Azevedo, Vice-Presidente da Quercus ANCN e Coordenadora da Campanha Autarquias sem Glifosato/Herbicidas.

Para participar, basta inscrever-se aqui
Após o envio da inscrição, receberá informações sobre como participar.