Entrada > Destaques > Notícias > Metaverso: o Futuro, Buzzword ou Esquema de Pirâmide?
Publicado em: 27 Maio 2022

Metaverso: o Futuro, Buzzword ou Esquema de Pirâmide?

1 de junho de 2022 | 18h30 | Sala 202

No próximo dia 1 de junho de 2022, realizar-se-á, na sala 202, pelas 18h30, um seminário subordinado ao tema "Metaverso: o Futuro, Buzzword ou Esquema de Pirâmide?", inserido no âmbito da Unidade Curricular em Marketing de Distribuição.

Esta sessão contará com a presença do orador convidado João Moreira, Dimmersions.

Metaverso: o Futuro, Buzzword ou Esquema de Pirâmide?

Para alguns o Metaverso já chegou, para outros está a 20 anos de distância. Um grupo de especialistas consideram-no a maior oportunidade desde o nascimento das redes sociais, outros a fraude do século. A verdade é que ninguém parece concordar sobre o que é o Metaverso, para onde vai ou até o que significa para o mundo dos negócios em geral. Nesta conversa vou abordar todos estes temas de acordo com a minha visão pessoal enquanto CTO de uma das empresas ativamente a criar produtos, soluções e experiências em AR, VR, Blockchain e claro está no Metaverso ou (aquilo que virá a ser).

Participe!

Nota Biográfica
Programador Full-Stack e Designer, licenciado em Biologia e Engenharia de Som, João é o CTO e co-fundador da Dimmersions, uma StartUp de tecnologias imersivas que cria soluções e produtos que incorporam XR, AI & Blockchain. Presentemente a trabalhar a partir da bela ilha da Madeira, João faz parte da Indústria de Marketing / Advertising e “Software Development” há mais de 13 anos onde teve a honra de trabalhar com grandes marcas internacionais como a Bang & Olufsen, Sony Music, PWC, Warner Brothers, Red Bull, Grupo Sonae, Teleperformance, Grupo Fiat, NOS, Luz Saúde, S.L.B., etc… Acredita que o Futuro não pode ser construído sem um conjunto diverso de mentes a trabalhar em equipa e está ativamente a trabalhar no futuro do Metaverso.

Combined Shape

Navigation