Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Artigo de Opinião | Licenciatura em Recursos Humanos

Artigo de Opinião | Licenciatura em Recursos Humanos

Ano Letivo 2020/2021

Tens o que é preciso para ser um estudante de Recursos Humanos? Descobre aqui!

A licenciatura em Recursos Humanos no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto apresenta um programa curricular que permite o desenvolvimento de pessoas, contando com unidades curriculares optativas que funcionam como complemento à sua formação como podes perceber através do seu plano de estudos.

Será que tens o que é preciso para ser um dos estudantes deste curso?

Confere aqui as características essenciais de um estudante de Recursos Humanos:

●     Gostar de lidar com pessoas

A designação do curso é indicadora das várias tarefas desenvolvidas, isto é, recursos humanos requer um particular gosto, paciência e sobretudo paixão pelas pessoas pois o trabalho será sempre feito com e por estas. Por isso, é fulcral que o estudante apresente uma postura positiva no que diz respeito à relação com os outros. Não obstante, ao longo do curso, este é exposto a várias situações práticas que lhe permite desenvolver compreensão para gerir a complexidade do ser humano.

●     Ser proativo

É necessário que o estudante seja proativo, para que ao longo do curso o mesmo possa integrar vários eventos como RHsoftware e realize ainda os três estágios curriculares compreendidos no seu plano de estudos, o que lhe permite adquirir uma preparação profissional rica e vantajosa.

●     Desenvolver várias competências

A importância de saber realizar várias tarefas permite ao estudante desenvolver uma carreira única. Por isso, ao longo da licenciatura e através das suas unidades curriculares, este desenvolve competências que lhe permitem integrar áreas como: gestão de carreira, higiene, segurança e saúde no trabalho, formação, entre outras.

●     Gerir interesses

A gestão de pessoas implica, inevitavelmente, perceber as vontades destas enquanto profissionais e o mesmo acontece com as empresas e as suas necessidades enquanto entidades empregadoras. Por isso, ao longo do curso o estudante é preparado para exercer a sua profissão em vários contextos com a as competências interpessoais e sociais indicadas para agir e respeitar todos os intervenientes.

Sentes-te preparado para ingressar neste curso e tornares-te num estudante de Recursos Humanos?

O ensino superior e o ISCAP esperam por ti.