Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Artigo de Opinião | Licenciatura em Criatividade e Inovação Empresarial

Artigo de Opinião | Licenciatura em Criatividade e Inovação Empresarial

Ano Letivo 2020/2021

Tens o que é preciso para ser um estudante de Criatividade e Inovação Empresarial? Descobre aqui!

A licenciatura em Criatividade e Inovação Empresarial é licenciada em Joint Programme pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, pela Vilnius Kollegian University of Applied Sciences (Lituânia) e a Estonian Entrepreneuship University of Applied Sciences (Estónia). O seu plano de estudos está divido em unidades curriculares lecionadas em cada um destes países.

Será que tens o que é preciso para ser um dos estudantes deste curso?

Confere aqui as características essenciais de um estudante de Criatividade e Inovação Empresarial:

●     Estar pronto para novas experiências

A mobilidade é obrigatória: no 1.º semestre do 2.º ano na Lituânia e no 2.º semestre do 3.º ano na Estónia nesta licenciatura. Por isso, o estudante terá de estar pronto para aceitar este desafio de viver e estudar nestes dois novos países. Para o preparar, as unidades curriculares são maioritariamente lecionadas em inglês.

●     Ter novas ideias

Com esta licenciatura, o estudante obterá as competências necessárias para analisar, avaliar e aplicar técnicas de inovação às operações e desenvolver novos modelos de negócio ao nível nacional e internacional, revolucionando os processos organizacionais.

●     Resolver problemas

Num mundo saturado de informação, quando confrontado com problemas organizacionais, o estudante será capaz de criar e implementar ideias e soluções empresarias criativas no que diz respeito, por exemplo, à investigação, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

●     Ser autónomo

Seja pela sua experiência internacional ou pelo desafio de abordar em simultâneo diversas áreas do saber, o estudante desenvolverá competências não só ao nível técnico e científico, mas também ao nível pessoal, social e humano.

Sentes-te preparado para ingressar neste curso e usar a criatividade para responder a diferentes desafios organizacionais?

O Ensino Superior e o ISCAP esperam por ti.