Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Artigo de Opinião | Licenciatura em Contabilidade e Administração

Artigo de Opinião | Licenciatura em Contabilidade e Administração

Ano Letivo 2020/2021

Tens o que é preciso para ser um estudante de Contabilidade e Administração? Descobre aqui!

A licenciatura em Contabilidade e Administração dá nome ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Instituição de referência no ensino. Desta forma, para além das áreas de Contabilidade e Administração, conta também com unidades curriculares relativas à Tributação, ao Direito e aos Sistemas de Informação, como podes ver no seu plano de estudos para que a formação e a consolidação dos conhecimentos a par das novas tecnologias de informação sejam asseguradas e adquiridas pelo estudante.

Será que tens o que é preciso para ser um dos estudantes deste curso?

Confere aqui as características essenciais de um estudante de Contabilidade e Administração:

●     Gostar da área dos negócios

Com esta licenciatura, as Iniciativas de Contabilidade Anuais e a existência de uma Unidade Curricular certificada – Simulação Empresarial, o estudante torna-se habilitado para trabalhar em várias organizações públicas e privadas, capazes de atuar em equipa e de responder da melhor forma às necessidades do mercado.

●     Ter uma visão analista

No final da licenciatura o estudante será capaz de preparar e analisar informação económico-financeira, orçamental, analítica e fiscal, bem como de realizar análises globais que o tornem habilitado para obter um entendimento geral dos fenómenos organizacionais na qualidade de técnico qualificado.

●     Aceitar desafios

Na unidade curricular de Simulação Empresarial, como o próprio nome indica o ambiente empresarial é simulado, o estudanre será exposto a várias adversidades que as organizações terão de ultrapassar. Desta forma, este será preparado para dar resposta aos desafios dos novos paradigmais organizacionais e tecnologias da informação.

●     Ser metódico

O rigor é uma das exigências para se ser um estudante bem-sucedido nesta licenciatura. Por isso, é importante que este realize um estudo contínuo e se mantenha organizado. Destes aspetos resultará o bom desempenho do estudante.

Sentes-te preparado para ingressar neste curso e enfrentar os desafios do mundo dos negócios?

O Ensino Superior e o ISCAP esperam por ti.