Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Publicidade e Género

11 > 11.01.2018 · 17:00 > 18:30

Grande Auditório do ISCAP

Adicionar evento ao calendário

No âmbito das UCs de Direito da Publicidade e da Concorrência e de Direito Comercial e Publicidade dos ciclos de estudos de Marketing e de Comunicação Empresarial respetivamente, em colaboração com o grupo de investigação de direito do CEOS.PP, anuncia-se a realização de uma conferência subordinada ao tema «Publicidade e Género», no dia 11 de janeiro de 2018, pelas 17h00, no Grande Auditório do ISCAP.

A conferência em causa incidirá sobre dois tópicos específicos, a saber: os estereótipos de género no discurso publicitário e a perspetiva da regulação.

Para o efeito, contaremos com a presença das seguintes conferencistas:

- Carla Martins (Assessora do Conselho Regulador da ERC; Investigadora do CIEG – Centro Interdisciplinar de Estudos de Género; Professora da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias);

- Alexandra Figueiredo (Departamento de Análise de Media da ERC; Investigadora do SOCIUS - Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações).

A apresentação e enquadramento do tema estará a cargo de Deolinda Meira, regente e docente das UCs em causa, e a moderação caberá a António Cardoso da Conceição, docente da UC de Direito da Publicidade e Concorrência e que foi, durante muitos anos, assessor da ERC.

A temática, objeto desta conferência, apresenta enorme relevância científica e cívica nos tempos atuais, sendo do interesse não apenas dos docentes e estudantes dos ISCAP, como também dos operadores económicos do setor da atividade publicitária e do público em geral, pelo que esta conferência será aberta à comunidade, concretizando a missão do Politécnico do Porto/ISCAP no sentido de desenvolver atividades que permitam a sua ligação ao meio envolvente.

gcrp