Entrada > Destaques > Notícias > 2017 - 2020 > Cidades Inteligentes e Expectativas de Privacidade

Cidades Inteligentes e Expectativas de Privacidade

ISCAP

Quando

11 > 11.12.2019 · 19:00 > 19:45

Onde

Sala 121-2

Adicionar evento ao calendário

Construção de Risco na Doação de Dados


No próximo dia 11 de dezembro, realizar-se-á na sala 121-2 do ISCAP, pelas 19h00, uma palestra subordinada ao tema "Cidades Inteligentes e Expectativas de Privacidade: Construção de Risco na Doação de Dados". Esta palestra encontra-se inserida no âmbito do Mestrado em Negócio Eletrónico com o orador convidado Jorge Campos, University of S. Andrews, UK.

Os cidadãos contribuem cada vez mais para o desenvolvimento das suas cidades. Assim, e especialmente quando o investimento em novas tecnologias possibilita a transformação de uma cidade numa 'cidade inteligente', é fundamental entender o perfil comportamental de cada cidadão. Com este fim, os cidadãos são chamados a doar os seus dados pessoais de forma a tornar o município mais sustentável e eficiente.

No entanto, antes de consentirem, as pessoas seguem um processo de decisão que se desenvolve através uma interação de discursos. Estes discursos tanto intensificam como mitigam diferentes riscos, mas são elementos cruciais que para uma tomada de decisão informada.

Nesta breve apresentação, daremos, assim, destaque a estes dois processos na doação de dados - tomada de decisão e construção de risco – e apresentaremos alguns discursos / resultados de participantes de grupos de foco do estudo em curso. 

Participe!

Cartaz

Autor

gcrp

Partilhar

Combined Shape

Navigation