Entrada > Destaques > FAQs > Recursos Digitais e Biblioteca > Biblioteca: funcionamento e serviços

Biblioteca: funcionamento e serviços

Como funciona a biblioteca e o que posso requisitar e consultar?

1. Qual o horário da biblioteca?

  • Período Letivo: serviço de atendimento 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 20h00
  • Férias Escolares, período da Queima das Fitas,  de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00 
  • Mês de agosto, última quinzena do mês de julho e primeira quinzena de setembro: Encerrada


2. Que tipo de espaços existem na biblioteca?
R: Salas de leitura em grupo e sala de leitura individual.

3. Como posso conhecer os livros que existem na biblioteca?
R: Presencialmente ou através do nosso catálogo: https://ipac.ipp.pt/ipac20/ipac.jsp?profile=iscap#focus

4. Como posso requisitar uma obra?
R: Ter ficha de leitor criada. Presencialmente, estando com a situação ativa no ISCAP (docentes e funcionários com contrato em vigor) e estudantes que se encontram matriculados. Mais informações na Secção IV do Regulamento do CDI.

5. Quero renovar uma obra que requisitei. Posso fazê-lo?
R: Só é possível efetuar renovações quando o empréstimo não se encontra em atraso. A renovação pode ser feita: através do nosso catálogo, fazendo login para aceder à área pessoal, por telefone ou por email (biblioteca@iscap.ipp.pt)

6. Uma obra que gostaria de requisitar não se encontra disponível. O que fazer?
R: Pode fazer uma reserva, através do nosso catálogo, para isso tem de fazer login na sua área pessoal, pode também solicitar na Biblioteca.

Combined Shape

Navigation