1. Como posso saber se tenho valores em dívida?
R: No DOMUS deve aceder ao separador FINANCEIRO para consultar a sua situação financeira.
2. Como posso regularizar os valores em dívida?
R: Os pagamentos podem ser feitos via referência MB obtidos pelo DOMUS ou diretamente ao balcão da Divisão Académica em dinheiro, multibanco ou tickets de ensino.
3. Onde posso consultar as minhas faturas e recibos no DOMUS?
R: Quando um estudante pretende consultar o extrato financeiro, onde se incluem as faturas e recibos, deve aceder ao separador FINANCEIRO.
Para aceder ao separador FINANCEIRO deve clicar em < Área Pessoal > .

Os documentos de faturação estão organizados por ano civil.
4. Deixei expirar a validade de uma referência MB. Como devo proceder?
R: No DOMUS, no separador FINANCEIRO é possível visualizar a fatura que está associada à referência que caducou.
Na parte final da linha da fatura encontrará a opção Nova Refª: Clique na imagem e automaticamente será gerada uma nova referência com a validade de 3 dias.
Enquanto a referência estiver dentro da validade não é possível gerar uma nova referência. Só é possível realizar um novo pedido de referência no 2º dia após a data de validade caducada.
5. Efetuei um pagamento por referência MB. Quando ficará integrado no DOMUS?
R: O processo de integração das referências MB é um processo manual e nunca ocorre no próprio dia em que a referência MB é paga. Por norma, a integração das referências MB ocorre no dia útil seguinte, mas em casos excecionais a integração pode ocorrer no 2º dia útil após o pagamento.
6. Quero alterar os dados da fatura das propinas. Como posso fazê-lo?
R: Quando está a solicitar dados de pagamento no DOMUS, existe um espaço para que possa introduzir dados de faturação, caso não sejam os predefinidos na sua página pessoal.

