1. Qual é o canal mais apropriado para contactar um professor (email, Moodle, presencialmente)?
R: Sempre que possível, privilegie o contacto presencial com o professor, preferencialmente no início ou no final da aula. Na impossibilidade de o fazer, utilize os meios de comunicação disponíveis, dando prioridade àqueles recomendados pelo docente na aula de apresentação.
2. Se um professor me enviar um email, onde receberei essa informação?
R: Todas as comunicações serão feitas através do e-mail institucional. Consulte a sua caixa de correio com regularidade para se manter a par de todas as informações transmitidas.
3. Onde posso consultar os contactos de email institucional dos docentes?
R: O endereço de e-mail do docente é, geralmente, divulgado na aula de apresentação de cada unidade curricular e disponibilizado na respetiva página Moodle. Adicionalmente, poderá ser consultado na plataforma DOMUS. Para tal, aceda ao horário, clique sobre o nome do docente e, em seguida, na respetiva sigla para visualizar o perfil. No separador “Outras Informações”, encontrará o contacto de e-mail.
4. Como posso contactar um professor fora do horário de aulas?
R: Se necessitar de contactar o professor fora do horário de aulas, deverá utilizar os canais de comunicação recomendados pelo docente na aula de apresentação.
5. Os professores têm horário de atendimento? Onde posso consultá-lo?
R: O horário de atendimento de cada docente pode ser consultado na respetiva página Moodle. Caso essa informação não esteja disponível, recomenda-se que o aluno contacte diretamente o docente para esclarecimentos.
6. Através de que meios/plataformas posso contactar os meus professores?
R: Cada docente poderá definir os meios ou plataformas de comunicação a utilizar na sua unidade curricular. Essa informação será comunicada na aula de apresentação.

