Entrada > Cursos > Mestrados > MESTRADO EM GESTÃO E DIREÇÃO COMERCIAL

MESTRADO EM GESTÃO E DIREÇÃO COMERCIAL

O Mestrado em Gestão e Direção Comercial oferecido pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) é um programa de ensino superior voltado para a formação de profissionais ...

O Mestrado em Gestão e Direção Comercial oferecido pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) é um programa de ensino superior voltado para a formação de profissionais qualificados na área da gestão e estratégias comerciais. Este mestrado destaca-se pela abordagem teórico-prática e foco na preparação dos estudantes para os desafios do mercado contemporâneo. Uma das características distintivas deste curso é a sua ênfase na integração de conhecimentos teóricos e práticos. Os estudantes têm a oportunidade de aplicar conceitos e ferramentas de gestão em situações reais de negócios, através de estudos de caso, simulações e projetos práticos. Isso proporciona uma experiência de aprendizagem dinâmica e enriquecedora, que prepara os alunos para enfrentar os complexos desafios do mundo empresarial.

Outro ponto forte do Mestrado em Gestão e Direção Comercial é o seu corpo docente qualificado e experiente. Os docentes deste ciclo de estudos possuem conhecimento académico e experiência prática relevante. Além disso, o programa é estruturado de forma a abranger uma ampla gama de tópicos relevantes para a gestão comercial, onde os estudantes têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos em áreas específicas de interesse, através de disciplinas eletivas e da realização de uma tese, projeto ou estágio.

O Mestrado em Gestão e Direção Comercial está projetado para fornecer aos estudantes as habilidades e conhecimentos necessários para assumir papéis de liderança em diversas áreas da gestão e direção comercial. Em suma, o Mestrado em Gestão e Direção Comercial do ISCAP oferece uma combinação de conhecimentos teóricos sólidos e experiência prática, pelo que os estudantes são preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e alcançar o sucesso nas suas carreiras profissionais.

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 6 ano(s) em
01/03/2024

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: R/A-Cr 92/2023
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: 2276/2024
Data:
01/03/2024
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
DIREITO APLICADO À ÁREA COMERCIAL 1º Semestre 6.0
LOGÍSTICA COMERCIAL 1º Semestre 6.0
MARKET INTELLIGENCE 1º Semestre 6.0
PLANEAMENTO E ESTRATÉGIA COMERCIAL 1º Semestre 6.0
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO COMERCIAL 1º Semestre 6.0
FINANÇAS APLICADAS À ÁREA COMERCIAL 2º Semestre 6.0
INTERNACIONALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS 2º Semestre 6.0
KEY ACCOUNT MANAGEMENT 2º Semestre 6.0
LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS 2º Semestre 6.0
MARKETING RELACIONAL 2º Semestre 6.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
METODOLOGIAS DE INVESTIGAÇÃO EM GESTÃO E DIREÇÃO COMERCIAL 1º Semestre 6.0
SEMINÁRIOS TEMÁTICOS EM GESTÃO E DIREÇÃO COMERCIAL 1º Semestre 6.0
DISSERTAÇÃO (opcional) Anual 48.0
ESTÁGIO (opcional) Anual 48.0
PROJETO (opcional) Anual 48.0
Uma das principais saídas profissionais para os graduados deste mestrado é a oportunidade de se tornarem gestores comerciais em empresas de diferentes setores. Com uma sólida formação em estratégias comerciais, marketing, vendas e gestão de equipes, os graduados estão preparados para liderar departamentos comerciais e contribuir para o crescimento e sucesso das organizações. Podem também seguir uma carreira como consultores especializados em estratégias de negócios e desenvolvimento comercial. Com um profundo entendimento das dinâmicas do mercado e das melhores práticas de gestão, esses profissionais podem oferecer orientação estratégica para empresas que procuram maximizar os seus negócios. Outra saída profissional para os graduados deste programa é o empreendedorismo. Com uma compreensão abrangente dos princípios de gestão comercial, os alunos têm a base necessária para iniciar e gerir com sucesso os seus próprios negócios. As habilidades adquiridas neste mestrado também são altamente valorizadas em cargos de liderança seja em empresas nacionais, multinacionais e internacionais. Com uma visão global e uma compreensão das complexidades do meio empresarial, os graduados têm a capacidade de se destacar em ambientes empresariais diversificados e competitivos.

Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre: a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola que leciona o curso a que o estudante se candidata. d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da Escola que leciona o curso a que o estudante se candidata. 

Combined Shape

Navigation