Entrada > Destaques > Notícias > Three Bridges | BIP Porto-Bordeaux-Rotterdam
Publicado em: 20 Março 2023

Three Bridges | BIP Porto-Bordeaux-Rotterdam

No contexto do BIP Porto-Bordeaux-Rotterdam chamado 'three bridges', em que participaram estudantes do ISCAP da licenciatura de Comunicação Empresarial: Luísa Magalhães, Rui Teixeira, Inês Rocha e Vanda Cunha, com a diretora da licenciatura Inês Veiga Pereira e os estudantes da licenciatura em Marketing: Inês Rodrigues; Diogo Silva, Catarina Silva e Sérgio Ferreira e a diretora da licenciatura Maria Antónia Rodrigues, o jornal Francês Sudouest escreveu um artigo, que destaca a colaboração das três instituições.

Esta parceria começou a desenvolver-se com a visita da Rotterdam Business School (RBS) ao ISCAP em Maio de 2022. Desde Novembro de 2022 os estudantes que integram o BIP nas três instituições têm desenvolvido trabalho conjunto na resposta a desafios colocados por empresas. Na semana de 05 a 10 de Fevereiro, a decorrer no Lycée Nicolas Bremontier em Bordeaux, o culminar do projeto, os estudantes terminam os relatórios em grupos com elementos das três instituições, para realizar as apresentações finais às três empresas.

A colaboração entre as três instituições tem resultado noutros projetos, como a visita dos estudantes (RBS) no contexto do Honors program para um projeto sobre Vinho, focado na comunicação de marcas e pesquisa de mercado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no website desenvolvido pelos estudantes: https://luisaferreira433.wixsite.com/bip2022

Outros projetos estão a desenvolvidos a partir desta parceria.
'3 bridges': 3 cidades, 3 instituições, vários projetos a pensar nos estudantes.