Entrada > Destaques > Notícias > 2020 - 2021 > Testemunho | Vasco Santos

Testemunho | Vasco Santos

Marketing

O Vasco Santos tem 22 anos, é do Porto e está atualmente no último ano da licenciatura de Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.  Desde a sua entrada no ISCAP teve sempre interesse por participar em todas as atividades que o Instituto tem à disposição dos seus alunos. Por isso foi dividindo o seu tempo livre entre a organização das Jornadas de Marketing, a Associação de Estudantes do ISCAP da qual fez parte durante 2 anos, a Praxe e a equipa de futebol da AEISCAP.

Conhece melhor o Vasco e o seu percurso no ISCAP e descobre mais acerca da licenciatura em Marketing:

1.     Atualmente, estás prestes a terminar a licenciatura. Quais foram os motivos para ingressares em Marketing?
Em 2016 concorri ao curso de Marketing porque senti que o curso era vanguardista, ou seja, estuda áreas que estão sempre a inovar, a procurar novas soluções, novos métodos, novas ideias (como é o caso do marketing e da gestão). Senti que era o curso ideal para preparar o meu futuro.

2.     Marketing mudou o seu plano de curso recentemente. Enquanto finalista, o que é que esta mudança representa para os futuros colegas?
Na minha opinião o plano de Marketing necessitava desta reestruturação de forma a preparar e a centrar a aprendizagem nas áreas essenciais para um profissional de marketing, lá está, como disse anteriormente, um curso que inova e é capaz de adaptar face às necessidades da evolução do mercado de trabalho.
Acredito que os futuros colegas que estudarem Marketing vão sentir que as disciplinas lecionadas realmente são necessárias para a sua formação e isso é necessário para a sua motivação durante a licenciatura.

3.     De que forma é que o ISCAP te permite aplicar os teus conhecimentos ao longo da tua licenciatura?
Como já referi anteriormente, durante estes anos no ISCAP tive oportunidade de organizar e participar em atividades para colocar à prova os meus conhecimentos e adquirir muitos outros. Uma dessas atividades foi a organização das Jornadas de Marketing do ISCAP. As Jornadas são um conjunto de conferências ligadas a diversas áreas de marketing organizadas por alunos que se voluntariam a criar o evento praticamente do zero! É realmente um grande desafio: criar a comunicação do evento, conseguir boas parcerias e ainda contactar oradores para as conferências! É realmente uma grande aprendizagem.
Ainda durante a licenciatura fui voluntário na Comic Con Portugal e voluntário na organização da Queima das Fitas do Porto.

4.     Que conselho darias ao teu eu no primeiro dia do primeiro ano?
Ao meu eu no primeiro dia do primeiro ano daria o mesmo conselho que me deram a mim na altura que entrei para o ISCAP: aproveita as atividades todas que tens à tua disposição (e acredita que no ISCAP tens imensas), encara o ISCAP como um desafio e faz dele a tua segunda casa, do primeiro ao último dia!

5.     O que é que te faz feliz no ISCAP?
No ISCAP sou feliz pelas competências que adquiri nas atividades em que estive/estou envolvido e essencialmente sou feliz pelas pessoas que se cruzaram comigo diariamente durante estes anos e pelas memórias que levo comigo. É realmente um Instituto único com um ambiente único!