Entrada > Destaques > Notícias > Testemunho | Mariana Batista

Testemunho | Mariana Batista

Licenciatura em Marketing

Qual o motivo que te levou a escolher esta licenciatura?

Sinceramente, eu gostava de muita coisa e de nada ao mesmo tempo. Contudo, Marketing sempre foi uma área que me chamou a atenção. Analisei o plano de estudos, identifiquei-me com a maioria das unidades curriculares e decidi aventurar-me nesta que acabou por ser a melhor decisão que poderia ter tomado.

Ao longo destes três anos, quais as principais competências adquiridas?

Tenho a sorte de poder dizer que cresci e evoluí muito em vários aspetos, durante os últimos três anos. Reforcei a minha capacidade de organização e gestão de tempo, tornei-me mais eficiente, resiliente e fortaleci competências de relacionamento interpessoal, que certamente serão imprescindíveis no futuro.

Como descreves o ambiente académico do ISCAP?

O ambiente académico… a melhor surpresa que tive! Entre estudantes, pessoal docente e não docente, existe um grande laço que marca o percurso de qualquer estudante que passe pelo ISCAP. Torna a nossa breve passagem mais leve e mais ilustre. É bom saber que existe sempre alguém para nos ajudar, quer através da Associação de Estudantes, quer diretamente com colegas e professores.

Consideras-te preparado para ingressar no mercado de trabalho? Quais consideras que irão ser os maiores desafios que irás enfrentar?

Sim! Acredito piamente que envolver-me nas atividades, organizar eventos como as Jornadas de Marketing e fazer parte da Associação de Estudantes me permitiu desenvolver uma versatilidade e autenticidade que facilitarão o meu ingresso no mundo profissional. No entanto, Marketing não é uma área estanque, requer interesse e compromisso. O maior desafio para o futuro é pessoal. Autorrealização. É saber que dei o melhor de mim, qualquer que seja a circunstância, sem esquecer a importância de saber ouvir e corresponder às exigências do mercado de trabalho.