Entrada > Destaques > Notícias > Que futuro com a transformação digital? - Sessão 9º do ciclo Café
Publicado em: 28 Setembro 2021

Que futuro com a transformação digital? - Sessão 9º do ciclo Café

30 de setembro | 09h00 | Online

Registo: https://www.eventbrite.pt/e/179775191437

Vivemos momentos únicos na inovação no âmbito da transformação digital. As tecnologias digitais são olhadas com uma profunda admiração e com uma expectativa de procurar soluções para os problemas ambientais, sociais, económicos, organizacionais e produtivos.

Procurar conhecer as tecnologias digitais, o seu potencial, as suas exigências , os seus impactos e as suas virtualidades é uma condição para procurarmos perceber o que podemos fazer com a transformação digital.

Este café digital tem por finalidade abordarmos a transformação digital e as possibilidades futuras do que podemos fazer com as tecnologias já em uso e as emergentes.

Não nos focaremos somente no presente, olhemos para o futuro.

Que futuro com a transformação digital? Esta será a nossa nona questão de reflexão neste ciclo de Café Digital.

Enquanto saboreamos o café da manhã, olhemos para a realidade da transformação digital sempre com um olhar pela perspetiva das empresas e do negócio. A transformação digital é uma oportunidade para alavancar e desenvolver o negócio das organizações/empresas, sejam elas quais forem, independentemente da sua área de atuação de negócio, mas para se recolher os benefícios, se construir vantagens competitivas, se promover a mudança desejada, é necessário durante a elaboração do projeto de transformação digital verificar o que é realmente crítico e importante para se alcançar o sucesso com o projeto.

Jacinto Vidigal da Silva (Universidade de Évora) à conversa com Arlindo Oliveira, Professos Catedrático no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, quinta, dia 30 de Setembro, entre as 9h e 00m e as 9h e 30m