Entrada > Destaques > Notícias > PROVA PARA MAIORES 23 ANOS

PROVA PARA MAIORES 23 ANOS

Edição 2023/2024
Período de Inscrições - Chamada Única: 01 de fevereiro a 17 de março 2023

O ingresso no ensino superior por candidatos aptos nas Provas para Maiores de 23 anos está sujeito a apresentação de candidatura através dos Concursos Especiais ou do Concurso de Acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

As provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos Maiores de 23 anos destinam-se a adultos que pretendem adquirir qualificações e competências adequadas ao desenvolvimento dos seus percursos profissionais.

Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que cumpram cumulativamente as seguintes condições:
     - Tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas;
     - Não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior pelo regime geral de acesso;
     - Não estejam abrangidos pelo estatuto do estudante internacional.

A capacidade para a frequência integra, obrigatoriamente a avaliação de:
     - Provas específicas adequadas a cada curso;
     - Currículo escolar e profissional dos candidatos;
     - Entrevista adequada a cada curso;
     - Pré-requisitos (quando aplicável).

Candidaturas -> SELECIONE: Prova Para Maiores 23 Anos

NOTA: Antes de iniciar a sua candidatura, consulte Regulamento e Edital em <Documentos>.