Entrada > Destaques > Notícias > O ISCAP como uma Eco-Escola
Publicado em: 20 Abril 2021

O ISCAP como uma Eco-Escola

ISCAP | P. Porto é, desde 5 de janeiro de 2021, participante no Programa Eco-Escolas / EcoCampus que tem como objetivo o planeamento e a realização de ações que, de uma forma holística, abordam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Eco-Escolas / EcoCampus é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, o qual foi desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Este programa visa incentivar a realização de ações para a educação ambiental e sustentabilidade. Consequentemente, a participação do ISCAP.PP neste programa torna-se bastante relevante, no intuito de consciencializar a comunidade do ISCAP, seus parceiros e restante sociedade acerca da importância do tema na atualidade. Para tal, foi constituída uma Comissão que visa planear, implementar e monitorizar várias ações, cujo objetivo é tornar o ISCAP.PP mais sustentável em diferentes dimensões. No ano letivo 2020/21, esta Comissão encontra-se a trabalhar as seguintes dimensões: Água, Energia, Espaços Exteriores e Resíduos.

Para mais informações, pode aceder à área “Responsabilidade Social” disponível no site do ISCAP, clique aqui!